top of page

China reduz importações de minério em 2025.

  • 13 de jun.
  • 1 min de leitura

O maior consumidor de minério de ferro do mundo trouxe 98,13 milhões de toneladas métricas da principal matéria-prima para a fabricação de aço no mês passado.

ree

As importações de minério de ferro pela China em maio não atenderam às expectativas, caindo 4,9% em relação a abril, uma vez que as usinas foram cautelosas na compra de cargas marítimas, antecipando um consumo de aço sazonalmente mais lento.


O maior consumidor de minério de ferro do mundo trouxe 98,13 milhões de toneladas métricas da principal matéria-prima para a fabricação de aço no mês passado, segundo dados da Administração Geral de Alfândega divulgados nesta segunda-feira (9).

O volume de maio, que ficou abaixo das expectativas dos analistas de mais de 100 milhões de toneladas, foi inferior ao total de 103,14 milhões de toneladas de abril e dos 102,03 milhões de toneladas de maio de 2024.


As importações mais fracas no mês passado ocorreram em parte porque algumas siderúrgicas preferiram adquirir cargas de portos onde a oferta era abundante e os preços mais baixos, de acordo com siderúrgicas e analistas.

As importações mais baixas fizeram com que os estoques no porto caíssem 2,8% em relação ao mês anterior, para 133 milhões de toneladas até 30 de maio, o menor nível desde fevereiro de 2024.


Nos primeiros cinco meses de 2025, as importações de minério de ferro pela China caíram 5,2% em relação ao ano anterior, para 486,41 milhões de toneladas.



 
 
 

Comentários


Icone Whatsapp

© 2024 por Mutual International

  • LinkedIn
  • Instagram
bottom of page